28 novembro, 2012

Hipocrisia.


Qual será sua máscara de hoje? Qual será a pessoa que ira ser discriminada por fugir de alguma regra, que a sociedade massificada, diz ser a correta?Qual atitude mesquinha vai ser tomada hoje? Observo as pessoas orgulharem-se de dizer que é correto, vão á igreja todos os domingos, mantém a instabilidade familiar, não bate nos filhos, mas educa-os com palavras sabias, dizem ter a vida perfeita.
Quando chegam a casa, é frio com os familiares, não sabe se o seu filho esta respirando ou se comeu hoje. A religião só existe no papel, as palavras sábias também, mas a sociedade precisa acreditar que a vida perfeita é a dele, então vamos para o shopping comprar e mostrar a todos que La é que existe felicidade!
Brinca-se com a vida das pessoas, fabricam-se falsos moralistas junto com os ideais sujos, que a sociedade burra, insiste fielmente em se agarrar e criticar todos que fogem das suas regras “perfeitas”. O que esta faltando para as pessoas enxergarem que todos têm direitos de fazer o que quiser dentro do que a constituição permite independente de quem que quer seja.
As pessoas insistem em dar satisfação da sua vida para qualquer um, como se fosse um erro viver de acordo com o que você acha certo. Não existem virtudes hoje, acredito que boa parte da população não saiba o que ela significa ter virtudes. Existe muita preocupação coma aparência externa roupa de marca, carro do ano. Cuidar do seu eu interior? Para que se ninguém vai ver?
Muitas pessoas vivem assim, indiferentes com sentimentos, não dão valor às coisas que tem e sempre buscam mais, não existe contentamento. O capitalismo subiu totalmente a cabeça do homem, para conseguir o que lhe é de desejo, pisa-se nas pessoas sem olhar quem é, chega-se ao topo pelo esforço dos outros. Submeter-se a escolhas inconsequentes sem pensar no outro, tudo para ser “feliz”, isso resume a sociedade de hoje.
Se as pessoas não fossem tão, más e egoístas, não existira fome, pobreza e miséria. Não consigo entender como uma pessoa consegue deitar a cabeça no travesseiro depois de um farto jantar, sabendo que na casa da esquina uma família inteira passa fome? Vivem de consumir e desperdiçar, enquanto o outro precisa de apenas um pouco pra sobreviver.
Mas infelizmente, nada disso adianta falar, enquanto a miséria não ficar próxima o bastante de todas as pessoas, ninguém valorizara o que se tem. Todos pensam que esse problema se remete a um pequeno lugar. Quando o mundo deixar de ser mesquinho parar de acreditar em coisas fúteis, já vai ser tarde demais, não vai haver natureza e nem o que salvar, pois estará tudo destruído, inclusive a humanidade.
A hipocrisia é a fulga mais comum daquele que não tem coragem de ser ele mesmo o que o leva a sufocar seus medos e frustrações no preconceito para com o outro.Elis Raik Miranda de Carvalho.







2 comentários:

  1. Apesar de achar que o mundo está perdendo sua identidade, todos estão virando "modelos" pré-fabricados", banalizado pelas coisas fúteis...ainda acredito na Humanidade, tenho esperança que pessoas realmente sábias surgirão para fazer a diferença e mostrar o caminho certo a se seguir.

    ResponderExcluir
  2. O problema é saber se existirá alguem afim de seguir o caminho da essência das coisas.!

    ResponderExcluir