09 abril, 2013

Projetos

***vamos ler acompanhado de uma boa música? Clica ai então!!



Chega a certa idade em que todos têm planos, não importa quando e o destino, mas o que se destaca é se chegamos ao nosso objetivo. Quando éramos crianças, nossos planos eram focados em nos divertir, brincar. Então vamos crescendo e aperfeiçoando nossa personalidade, ganhando influências e os tão sonhados planos para o futuro chegam.
Tenho certeza que as perguntas do que queremos ser, como vai ser daqui para frente, como vai ser a partir de agora, sempre rondam nossas cabeças. Mas acima de tudo o que mais me impressiona é a capacidade do tempo de mudar tão rápido os nossos planos dando-nos a oportunidade de acertar tudo aquilo que queremos.
Há pouco tempo, pouquíssimo mesmo, essas mesmas perguntas passaram por mim eu tinha planos insertos, mas que pareciam certos para mim. O tempo passou e transformou os planos incertos em adequados, mostrando que era possível chegar onde eu queria. Meus ideais sempre foram trabalhar em que eu gosto não ser só mais um boneco que segue a moda e tendências sociais, sem ter uma fixação, obsessão por dinheiro. Sempre pensei muito bem sobre o meu futuro e o tempo uniu minhas vontades ao que era essencial para mim.
Passaram-se primaveras, verões, outonos e invernos, as folhinhas do calendário foram se soltando e aqueles projetos que pareciam tão distantes, estão mais perto do eu podia imaginar. Eu admiro a capacidade das coisas se acertarem, surge uma proposta, uma oportunidade, uma circunstancia do momento e em um piscar de olhos tudo se encaixa. Isso é tão bom, você pode ver aquilo que você idealizou acontecer bem na frente dos teus olhos, parece até mágica.
Mas eu sempre aprendi a nunca me contentar com uma condição, às vezes isso não pode ser o melhor e têm mais coisas me esperando no futuro, basta eu dar mais um passo, arriscar um pouquinho e aquele sonho pequeno se torna mais esplendoroso, surpreendente. Como dizia Antoine de Saint-Exupéry, “[...] O essencial é invisível aos olhos”.
Sabemos que é possível alcançar o que queremos, basta ter um pouquinho de disposição, aprender a caminhar com nossas pernas, sem depender de ninguém e principalmente não deixar que aquela pessoa infeliz te desmotive. Há tantos exemplos á serem citados, tantas maneiras de fazer dar certo, mas eles só obtiveram sucesso porque alguém correu atrás e acreditou que podia fazer. Eu creio que este é o caminho, querer e fazer sem deixar pra depois, sem desanimar é difícil, mas se fosse fácil qual seria a graça? Que motivos você teria de dizer para alguém eu venci?

“Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela”. Paulo Coelho.


“O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade”.Winston Churchill.

Nenhum comentário:

Postar um comentário