23 abril, 2013

Simples, banal e eficaz



Bem, hoje aconteceu um fato um tanto comum que me fez pensar um pouquinho. Meu chuveiro queimou e não tinha ninguém para consertar, está fazendo um friozinho aqui onde estou então, nada mais natural do que querer tentar relaxar antes de enfrentar uma prova na faculdade com um bom banho quente. Mas o que meu chuveiro me levou a pensar? Bom, se eu não quisesse congelar com a água fria, do meu chuveiro queimado, teria que esquentar a água no fogão.
 Então no momento em que a água aquecida no fogão, caia sobre mim era como se eu realmente estivesse em um mergulho , lembrando-me de um mar ou piscina que me faz sentir-me tão bem. E eu sempre ficava tentando encontrar algo realmente relaxante em um banho normal, corrido para eu não me atrasar, e no momento de raiva pelo meu chuveiro ter queimado, eu não percebi que uma coisa tão banal podia ser tão relaxante. Eu não era mais “escrava” da eletricidade, às vezes tão falha.
            E é realmente isso que eu acho que deve acontecer, uma simples coisa no meio da correria do dia nos acalma a mente, e outra coisinha, eu gastei menos água do que eu gastaria de um banho normal. Eu usei a expressão escrava, logo acima e no fim das contas somos isso mesmo, o que nos leva a pensar que somos escravos de muita coisa, se eu não tivesse água quente eu iria morrer? Seu eu deixar de postar sobre a minha comida nas redes sociais eu vou morrer? Seu eu não me vestir igual a todo mundo, eu não posso mais viver? Somos escravos da tecnologia.
É o que eu sempre digo, as coisas mais simples é que nos fazem felizes, não ligo para o que pensam de mim , ligo para minhas ações , minha família e no que eu posso fazer pra ajudar o próximo .As pessoas ultimamente andam tão fúteis nada mais tem valor, só se você  vestir a roupa da moda, ter um smartphone , o carro do ano , e claro conseguir tudo bem fácil e de “mão beijada”.
Ninguém mais luta pelos seus objetivos corre atrás, tenta não depender de ninguém, isso é coisa de pobre, é todo mundo ligado na TV, acompanhando pessoas mais fúteis ainda. Eu não aguento viver assim, isso é tão medíocre. Ninguém se importa se o sol nasceu, se esta chovendo, se está caindo meteoros, nada pode atrapalhar minha rotina, você é só mais uma embalagem no mercado da vida, se vocês já esta perdendo a validade pode ter certeza que ninguém vai hesitar em te jogar no “lixo”, seu tempo vai acabar, e ai me diz! O que você Fe de bom na vida? Quantos lugares já conheceu? Quantas vezes dançou apenas por ter vontade? Quantas gargalhadas espontâneas você já tive? Quando foi a ultima vez que olhou disse: eu amo minha família? Fez alguma coisa importante sem se exibir?
São nessas coisas simples que a gente vê como é o ser humano, passa a vida toda “batendo na mesma tecla”, e quando chega ao final que fazer tudo o que não fez em sei lá quantos anos em um mês. Esta é a grande ironia da vida, mas olhe pra sua consciência, às vezes ainda dá tempo de mudar, aproveite o Maximo do hoje e não deixe o mínimo possível para o amanha! 


Um comentário:

  1. Vida simples é o segredo da vida. Estava numa rotina de vida destrutiva, trabalhando que nem um cavalo. Acabou que fiquei doente, você acha que alguem do trabalho se importou? Isso me fez pensar, as vezes inconscientemente nos tornamos escravos desse sistema inutil, perverso em covarde, onde quem tem presta. Quem num tem, não presta. Bom que retomei a consciencia, estava ficando cego para algumas coisas. E vamos viver e fazer nossa parte nesse mundo duentio.

    ResponderExcluir