20 novembro, 2012

Alegria de viver!






Viver. Nascemos com uma única certeza, viemos para esta vida para um dia retornar de onde viermos. Porém, nossa vida não vem com manual de instruções (quem dera se viesse), locais de manutenção nem nada. Nossa única certeza é para alguns seguir a razão ou a emoção. Tem tanta coisa nessa vida que vemos, mas ainda não enxergamos, que achamos estar corretos, que nossas escolhas estão certas.
Quando nos éramos pequenos nos vivíamos presos num mundo de sonhos, ninguém nos disse se era errado ou certo. Apenas idealizamos nossas vidas inspirando-se em desenhos animados, livros filmes, enfim, tudo completamente fantasioso. Entretanto, é possível criarmos futuros que realmente de certo no final, sonhos que nos criamos que agarramos a primeira oportunidade que possamos ver a realização de nossos sonhos.
Realmente, eu acredito na formação de um ser humano melhor na infância, é possível identificar gostos, preferências, aproveitar a experiência, o contato com o desconhecido, enfim tudo que mais tarde tornara o adulto “perfeito” na concepção da antiga criança. A única coisa que não entendo é que, grande parte dos sonhadores (as) de antigamente, tem a capacidade de deixar perder tudo aquilo que acreditou.
Sonhos são jogados na lata de lixo, as pessoas fecham-se para a emoção, tem medo de enfrentar a vida e de sofrer. Afastam-se de tudo que o fazia bem caem no comodismo de viver a rotina, não fogem do horário e das regras, carregam a vida como se ela fosse um peso, algo que a incomoda.
Afinal nos estamos neste mundo para que? Ninguém sabe! É importante ter confiança em si mesmo, carregar a vida com boas lembranças à risada dos amigos, vendo um filme ou passeando pela cidade agitada depois do expediente. São feitas tantas exigências, estudar, trabalhar, cuidar das pessoas, dar atenção a responsabilidades que adquirimos com o tempo.
São tantas coisas a serem feitas que nos esquecemos de nos, aquela criança sonhadora se perdeu na rotina, os sonhos foram embora, a alegria, a boa convivência.Tudo passou a sumir do nosso dia , assumimos a postura seria, mesmo sabendo que a não temos certeza de quanto temos teremos para desfrutar da vida.
Devemos ver o quão bom é ter a oportunidade de viver bem, respirar o ar fresquinho da manha, ou nem tanto se você mora, como eu, em uma cidade grande, o sol nascendo e toda a natureza esperando que você arrume um tempinho para se divertir, dar um passeio de bicicleta ou uma boa caminhada.
            Viva intensamente aproveite cada momento da sua vida. Encontre nas pequenas coisas, a razão por você esta alegre neste instante, viva cada momento de cada vez, aproveitando o agora. Saia com seus amigos, e se você não tem (não sabe o que esta perdendo) saia e faça amigos, conheça gente nova, viaje para o interior , mude, crie,refaça, enfim, faça o que te der vontade , seja você não importa seu jeito ou seus gostos.Ponha aquela  criança sonhadora pra ajudar  a viver a sua vida de hoje.Mas sobretudo , Viva sempre alegre!


“Mude, mas comece devagar, porque a direcao e mais importante que a velocidade....
Mude, lembre-se que a vida e uma só,
Experiemente coisas novas,
troque novamente,
mude, de novo
Experimente outra vez.
Voê certamente conhecerá coisas melhores e piores do que as já conhecidas, mas não é isso que importa.
O mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia...
Só o que esta morto não muda!!!! “Edson Marques

“A liberdade é a possibilidade do isolamento. Se te é impossível viver só, nasceste escravo.” Fernando Pessoa

“Compreendi que viver é ser livre… Que ter amigos é necessário… Que lutar é manter-se vivo… Que pra ser feliz basta querer… Aprendi que o tempo cura… Que magoa passa… Que decepção não mata… Que hoje é reflexo de ontem… Compreendi que podemos chorar sem derramar lagrimas… Que os verdadeiros amigos permanecem… Que dor fortalece… Que vencer engrandece… Aprendi que sonhar não é fantasiar… Que pra sorrir tem que fazer alguém sorrir…Que a beleza não está no que vemos, e sim no que sentimos… Que o valor está na força da conquista… Compreendi que as palavras tem força… Que fazer é melhor que falar… Que o olhar não mente… Que viver é aprender com os erros… Aprendi que tudo depende da vontade… Que o melhor é ser nós mesmos… Que o SEGREDO da vida é VIVER !!! E umas das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi criadora de minha própria vida"Clarice Lispector

Nenhum comentário:

Postar um comentário