04 março, 2013

Vamos brincar!


Em um dia normal da minha família, e acredito que em muitas outras famílias também, observo meus pais saírem cedo para trabalhar e chegarem esgotados fisicamente e psicologicamente, mas, sobretudo preocupados com as contas que tem para pagarem. Observo-os ficarem preocupados com meu irmão, que gosta de ir à casa dos amigos, mas por conta da violência minha mãe fica louca de preocupação ate ele chegar a casa e entre todas outras preocupações pequenas, mas que tem muito significado.
Entretanto, ao fim do dia eu vejo uma matéria no telejornal informando a preocupação do governo em instalar redes que possibilitem maior desempenho para internet até a copa do mundo. Eu penso: isso só pode ser brincadeira não é? Mas infelizmente não é, o governo esta preocupado em melhorar o sistema de internet, de INTERNET. Com a saúde ninguém se importa investir na educação? Jamais! Se fosse investido na educação o país não teria pessoas manipuláveis, pessoas moldadas pelos governantes.
Mas o pior de tudo é que muita gente acha isso legal, já ouvi um “você não que o avanço no seu país? Quer que ele fique para sempre como um país de terceiro mundo?” Claro que eu quero que meu país avance, mas avance cuidando da educação, saúde da moradia digna e dos serviços necessários para ter uma vida digna. Gostaria muito que as pessoas parassem de serem fantoches e reagissem! Todos pagam impostos, alias nosso país é o que mais arrecada impostos, mas todo esse dinheiro não vai para o destino verdadeiro.
Quantas pessoas morrem nos hospitais por causa de mau atendimento, muitas vezes nenhum atendimento, e ninguém tem conhecimento, o descaso com a população é demais. Mas parece que o povo é cego, surdo e principalmente mudo ninguém tem coragem de falar e expor seus pensamentos. Afinal quando você tem uma conduta ruim sempre tem alguém para lhe chamar atenção, mas e para aqueles que há quatro anos (ou menos) você elegeu?
Eu admiro aqueles que são capazes de falar assim como no julgamento do mensalão e entre tantos outros crimes de corrupção que, pelo menos esses, são solucionados. E você deve estar pensando: ela é contra a copa de 2014 no Brasil. Não, não sou. Sou a favor de ter a copa aqui sim, irá trazer mais turistas, investimento e quem sabe mais progresso no Brasil. Contudo, a copa não interfere o governo de melhorar os serviços básicos e estritamente necessários da população, claro que isso não vai acontecer da noite para o dia, mas pelo menos temos que ter a certeza que poderemos ficar tranquilos, sem ninguém tentando assaltar a sua casa enquanto você dorme.
Vamos acordar minha gente! Todo mundo chama a vida de palco do teatro, mas vamos deixar de ser marionete, não há nada de errado cobrar pelo serviço que você paga. Precisamos urgentemente ter mais progresso no país, mas progresso para todos não para uma pequena parcela da população. O Brasil é o país que tem mais desigualdades, acho que está mais do que na hora de mudar esse status. Bola pra frente Brasil (pelo amor de Deus não pra traz).


Um comentário:

  1. Estamos vivendo a sociedade do Medo, todos tem medo de sair na rua, da violencia, etc. Junto a isso, junta-se o medo de expor pensamentos. Esse pra mim é o medo mais ridiculo, que nao poderia existir.

    ResponderExcluir