24 fevereiro, 2013

Arriscar-se!



É tão difícil tomar uma decisão, “meter a cara na reta” e fazer aquilo que te da vontade. Os medos do fracasso e da derrota levam a muitos desistirem de suas vontades e sonhos. Entretanto, o que seria do mundo sem aquelas pessoas que se arriscam, vencem seus medos e alcançam seus objetivos realizam seus desígnios com louvor.
Medo. Esse é o principal argumento utilizado por aqueles que desistiram de algo. Começamos com todo fervor das ideias e alegres por iniciar um novo propósito em nossas vidas. Mas como sempre, algo ou alguém tenta nos derrubar, e nos convencer que não vale a pena. E, infelizmente o simples comentário debochado de alguém nos desanima e nos leva a desistir.
Mas pensemos assim, por exemplo, o que seria de da física e da astronomia se Galileu Galilei não contesta-se as afirmações de Aristóteles? Acatasse as criticas feita ao seu desafio de recomeçar um novo estudo? A resposta seria simples: A balança hidrostática não existiria, não teríamos a certeza que o sistema é heliocêntrico e outras diversas coisas criadas por ele.
Muitos têm o dom de recriminar, apontam o dedo e dizem: isso não dará certo, para que está fazendo isso? Mas poucos têm a coragem e determinação de colocar em pratica aquilo que é realmente necessário, porque para coisas fúteis tem gente de sobra. Não vejo uma pessoa que não reclame das formas e pessoas do governo, dizem que precisam de pessoas mais honestas e dignas. Porém, ninguém daqueles que se dizem “dignos” querem ter responsabilidades. Portanto enquanto não houver pessoas com sede de mudança real nada vai mudar.
Iniciar um projeto ou uma vontade é difícil, às vezes eles se dão pela necessidade e acabam dando certo, mas o medo do desconhecido leva também ao fracasso. Contudo começar uma coisa com um pensamento negativo e com “o pé atrás” desconfiando do argumento que você usou para iniciar seu projeto pode ter certeza que não dará certo. Confie mais em si mesmo, tenha determinação no que faz, e não será do dia para noite que sua iniciativa dará certo, terá que batalhar, algumas vezes, poderá até fracassar, mas faz parte da vida um dia você perde e no outro você ganha.
O importante de tudo é saber que você tentou, com fracassos, derrotas e alegrias, não importam seus motivos e suas causas, se deus certo ou não, você colocou seu plano em pratica e viu no que tinha que dar. As chances de errar fazem parte da vida de qualquer pessoa, mas as de conquista só os que lutam e que correm atrás tem a chance de conhecê-la.

“Morre lentamente quem não muda de marca, não se arrisca a vestir uma nova cor ou não conversa com quem não conhece.”Pablo Neruda.

“A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade.”Carlos Drummond de Andrade.

4 comentários:

  1. Concerteza Naty,devemos ser otimista em tudo q/fazemos,o medo nos aniquila, nos deixa incapazes,tristes.Tiro por mim,sou muito pessimista,acho q/nada dá certo,isso me entristesse pois gostaria de ter feito tanta coisa mais o medo me travou.Por isso vá em frente,evolua,supere seus llimite,sinta -se segura e corra atrás de seus objetivos.Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca é tarde para mudar e superar expectativas, o medo é só mais um obstaculo que tenho certeza que podemos derrotar!!!

      Excluir
  2. O medo é importante. Mas nunca pode prevalecer sobre um dado momento. Afinal, medo de que? O maior medo que se pode ter é o de morrer. a Morte um dia vai acontecer. Tudo alem disso, todo o resto, caem diante da Morte. Portanto, não há mais motivos para ter medo. Arriscar é necessário, se um dia quiser chegar no pico da sua colina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ninguém deixa de desejar "chegar no pico da colina", mas como tudo tem um mistério, o que vamos encontrar no pico da colina? Será o fim, o inicio ou o reconhecimento por aquilo que se fez? Um pouco de medo é saudável também , a morte... bem essa é a unica certeza que temos em toda a nossa vida , portanto basta somente aproveitar o máximo que temos da nossa vida !!

      Excluir